O QUE MUDA NOSSO PLANETA É CONSCIÊNCIA.
O QUE CRIA CONSCIÊNCIA É EDUCAÇÃO.
O QUE PERMITE EDUCAÇÃO É A LIBERDADE.

**************************************************

Sites de notícias ambientais:

*
O ECO
*
BLOG DO PLANETA
*
ENVOLVERDE
*
PORTAL DO MEIO AMBIENTE
*
ECOPRESS
*
ECOTERRA BRASIL
*
AMBIENTE BRASIL
* AMBIENTE ENERGIA
* ECOPLANET


em vídeo e áudio:

* MUNDO SUSTENTÁVEL (com André Trigueiro)


na rádio (e site):

* PINTOU LIMPEZA (Eldorado FM)






8 de nov. de 2008

Tearfund - revistas 'passo a passo'


* Clicando AQUI você poderá fazer download dos exemplares da revista Passo a Passo, da organização Tearfund, ou ir diretamente ao link da revista indicado no texto abaixo, com cor diferenciada. Apesar deste blog não ter conotações nem vínculos religiosos, estamos divulgando esta publicação cristã por julgar que seu trabalho de disseminação das técnicas sustentáveis e de bem estar social merecem o devido destaque.

“A Passo a Passo é uma revista trimestral para os agentes sanitários e de desenvolvimento. Através dela, a Tearfund procura incentivar, inspirar e fornecer idéias práticas aos cristãos que, muitas vezes, estão trabalhando com pouco financiamento, treinamento e recursos. A revista procura compartilhar informações, idéias, contatos e experiências em um contexto cristão, à nível comunitário. A Passo a Passo incentiva uma abordagem holística ao trabalho de desenvolvimento e procura aumentar a capacidade local.

Cada edição aborda um tópico diferente. Alguns dos temas abordados recentemente na Passo a Passo incluem: alfabetização, uso do teatro no trabalho de desenvolvimento, administração financeira, poluição, habilidades de facilitação, água e o impacto do HIV sobre as crianças. Mais de 60 edições já foram publicadas. Este site contém cópias de todas as edições, as quais você poderá pesquisar por tópico.

A Passo a Passo é produzida em sete idiomas – inglês (Footsteps), francês (Pas à Pas), espanhol (Paso a Paso), português (Passo a Passo), chinês, bangla e hindi. Para ser incluído na mala direta da Tearfund, envie um e-mail para footsteps@tearfund.org ou escreva para a mala direta da Passo a Passo no seguinte endereço: PO Box 200, Bridnorth, WV16 4WQ, Reino Unido. Favor fornecer o seu endereço postal e uma breve descrição do seu trabalho, informando o idioma preferido (inglês, francês, espanhol, português, bangla, hindi ou chinês).

Os leitores são convidados a contribuir com as suas opiniões, artigos, cartas e fotos, escrevendo para o endereço acima.
Os artigos e as ilustrações da Passo a Passo podem ser adaptados para serem usados em materiais de treinamento que incentivem o trabalho de saúde e desenvolvimento, desde que os mesmos sejam distribuídos gratuitamente e que a fonte (Passo a Passo - Tearfund) seja mencionada.

Favor observar que as opiniões expressadas nas cartas e nos artigos não refletem necessariamente as opiniões da Editora da revista ou da Tearfund. As informações técnicas fornecidas na Passo a Passo são cuidadosamente verificadas, mas não podemos nos responsabilizar se ocorrer algum problema.”