O QUE MUDA NOSSO PLANETA É CONSCIÊNCIA.
O QUE CRIA CONSCIÊNCIA É EDUCAÇÃO.
O QUE PERMITE EDUCAÇÃO É A LIBERDADE.

**************************************************

Sites de notícias ambientais:

*
O ECO
*
BLOG DO PLANETA
*
ENVOLVERDE
*
PORTAL DO MEIO AMBIENTE
*
ECOPRESS
*
ECOTERRA BRASIL
*
AMBIENTE BRASIL
* AMBIENTE ENERGIA
* ECOPLANET


em vídeo e áudio:

* MUNDO SUSTENTÁVEL (com André Trigueiro)


na rádio (e site):

* PINTOU LIMPEZA (Eldorado FM)






15 de jun. de 2009

"Puxa-saco" feito de crochê de sacolas plásticas

.


A partir das explicações deste post AQUI (principalmente dos três vídeos de aula), consegui juntar várias sacolinhas plásticas que já estavam em excesso aqui em casa e fazer esse porta-saquinhos (popularmente chamado de "puxa-saco"). Consegui relembrar o básico do crochê que minha mãe ensinou quando eu era menina e voilá... a coisa funcionou.

Ele não está assim digamos "um primor" de estética, parece até uma camisinha gigante (risos), mas tirou de circulação mais de 25 sacolinhas plásticas e será útil pra guardar as outras que insistem em aparecer (apesar de eu usar sacola permanente nas compras, ou sendo mais contemporânea: eco-bag).

É abastecido pela parte superior (aberta) e você vai puxando a sacolinha que precisar pela parte inferior, que tem uma abertura menor. Usei sacolas de várias cores, e finalizei com uma bem resistente, vinda da loja de calçados, que deu esse acabamento cinza na alça e deixou os pontos mais largos (sem querer). A agulha de crochê foi a de número 7 (era a única que eu tinha aqui em casa).

Com a prática, vou arriscar agora fazer uma sacola de compras e um bolsão de praia.

Fica aqui a sugestão para vocês também tirarem algumas famigeradas sacolas plásticas do meio ambiente, e quem sabe até receberem umas encomendas e ganhar um dinheirinho.

Clique nas imagens para ampliar.