.
A partir das explicações deste post AQUI (principalmente dos três vídeos de aula), consegui juntar várias sacolinhas plásticas que já estavam em excesso aqui em casa e fazer esse porta-saquinhos (popularmente chamado de "puxa-saco"). Consegui relembrar o básico do crochê que minha mãe ensinou quando eu era menina e voilá... a coisa funcionou.
Ele não está assim digamos "um primor" de estética, parece até uma camisinha gigante (risos), mas tirou de circulação mais de 25 sacolinhas plásticas e será útil pra guardar as outras que insistem em aparecer (apesar de eu usar sacola permanente nas compras, ou sendo mais contemporânea: eco-bag).
É abastecido pela parte superior (aberta) e você vai puxando a sacolinha que precisar pela parte inferior, que tem uma abertura menor. Usei sacolas de várias cores, e finalizei com uma bem resistente, vinda da loja de calçados, que deu esse acabamento cinza na alça e deixou os pontos mais largos (sem querer). A agulha de crochê foi a de número 7 (era a única que eu tinha aqui em casa).
Com a prática, vou arriscar agora fazer uma sacola de compras e um bolsão de praia.
Fica aqui a sugestão para vocês também tirarem algumas famigeradas sacolas plásticas do meio ambiente, e quem sabe até receberem umas encomendas e ganhar um dinheirinho.
Clique nas imagens para ampliar.