O QUE MUDA NOSSO PLANETA É CONSCIÊNCIA.
O QUE CRIA CONSCIÊNCIA É EDUCAÇÃO.
O QUE PERMITE EDUCAÇÃO É A LIBERDADE.

**************************************************

Sites de notícias ambientais:

*
O ECO
*
BLOG DO PLANETA
*
ENVOLVERDE
*
PORTAL DO MEIO AMBIENTE
*
ECOPRESS
*
ECOTERRA BRASIL
*
AMBIENTE BRASIL
* AMBIENTE ENERGIA
* ECOPLANET


em vídeo e áudio:

* MUNDO SUSTENTÁVEL (com André Trigueiro)


na rádio (e site):

* PINTOU LIMPEZA (Eldorado FM)






5 de jun. de 2009

05 de Junho

.


Hoje foi convencionado comemorar-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Haverá blogagens coletivas, eventos pipocando por toda parte, políticos aproveitando o 'tema da vez' em seus discursos...
Pelas notícias que nos chegam todo dia, especialmente para quem as procura nos lugares certos (já que elas não costumam estar na grande mídia) não temos muito que comemorar.
Mas temos sim, muito a fazer. Como indivíduos e como sociedade.
Fazer sua parte pessoal (a começar na própria casa, no trabalho, na hora de consumir produtos e em sua comunidade), disseminar informação (importantíssimo), e também de alguma forma instigar as instituições vigentes para que grandes mudanças e suportes necessários sejam implementados (seja através do voto, ou do apoio à ação dos grupos que reivindicam e denunciam diretamente)... isso é o nosso possível, e dentro disso há inúmeras sugestões das quais você pode tomar conhecimento (e atitude) aqui neste blog ou nas dezenas de outros blogs e sites listados logo ali na barra lateral.
É um mar de gente que está tentando fazer o seu melhor.
Gente que ficou relativamente conhecida, e anônimos também.
O Meio Ambiente não é algo vago, nós somos parte integrante dele. Há inclusive teorias que sustentam que a divisão entre nós e o meio externo, é apenas uma ilusão causada por partes limitantes do nosso cérebro, e que tudo é uma coisa só. Quem é que sabe? Enfim, há tanto que aprender! Precisamos de tempo hábil para aprender e amadurecer como espécie.
A situação não está nada confortável no que diz respeito ao futuro da humanidade, mas não é preciso assistir passivamente, não é preciso ser manipulado.
Questionar é preciso.
Pensar é preciso... e precioso.






.