O QUE MUDA NOSSO PLANETA É CONSCIÊNCIA.
O QUE CRIA CONSCIÊNCIA É EDUCAÇÃO.
O QUE PERMITE EDUCAÇÃO É A LIBERDADE.

**************************************************

Sites de notícias ambientais:

*
O ECO
*
BLOG DO PLANETA
*
ENVOLVERDE
*
PORTAL DO MEIO AMBIENTE
*
ECOPRESS
*
ECOTERRA BRASIL
*
AMBIENTE BRASIL
* AMBIENTE ENERGIA
* ECOPLANET


em vídeo e áudio:

* MUNDO SUSTENTÁVEL (com André Trigueiro)


na rádio (e site):

* PINTOU LIMPEZA (Eldorado FM)






18 de set. de 2013

Colagens de Silvio Alvarez - ARTE & CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL





No mês de outubro, o artista plástico Silvio Alvarez realiza exposições em São Paulo, na Galeria do Rock, no Centro, e no Condomínio Conjunto Nacional na Avenida Paulista.

Silvio Alvarez, artista plástico paulistano que reside na Estância Turística de Joanópolis, no interior do Estado de São Paulo. Dedica-se à colagem desde 1989. A principal matéria-prima do seu trabalho é a paciência. O artista produz colagens em um processo inteiramente manual. As imagens são recortadas de revistas, uma a uma, sem que sejam multiplicadas ou ampliadas.

O artista desenvolve projetos especiais na área de sustentabilidade e realiza oficinas para públicos de todas as faixas etárias, nas quais, de forma lúdica, busca estimular a reciclagem e ressaltar o potencial criativo presente em cada um. Silvio defende o conceito do emprego da colagem como ferramenta didática de conscientização ambiental.

Nas exposições Colagens de Silvio Alvarez de 2013, destaque para a releitura em colagem do painel central do tríptico “O Jardim das Delícias Terrenas”, de Hieronymus Bosch.

Exposição Colagens de Silvio Alvarez na Galeria do Rock – De 1° a 11 de outubro – de segunda à sexta das 10 às 18h30 e aos sábados – das 10h00 às 18h00. Galeria do Rock - Espaço Cultural – Avenida São João, 439. Entrada Gratuita.

Exposição Colagens de Silvio Alvarez no Conjunto Nacional – de 13 a 26 de outubro - de segunda a sábado das 7 às 22h00 e domingos - das 10 às 22h00. Condomínio Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073. Entrada Gratuita.

Produção: Gaia Brasil
Apoio: Celophane Cultural e Secretaria de Educação e Cultura da Estância Turística de Joanópolis.

www.silvioalvarez.com.br

http://silvioalvarez.blogspot.com.br/2013/09/exposicao-colagens-de-silvio-alvarez-na.html