O QUE MUDA NOSSO PLANETA É CONSCIÊNCIA.
O QUE CRIA CONSCIÊNCIA É EDUCAÇÃO.
O QUE PERMITE EDUCAÇÃO É A LIBERDADE.

**************************************************

Sites de notícias ambientais:

*
O ECO
*
BLOG DO PLANETA
*
ENVOLVERDE
*
PORTAL DO MEIO AMBIENTE
*
ECOPRESS
*
ECOTERRA BRASIL
*
AMBIENTE BRASIL
* AMBIENTE ENERGIA
* ECOPLANET


em vídeo e áudio:

* MUNDO SUSTENTÁVEL (com André Trigueiro)


na rádio (e site):

* PINTOU LIMPEZA (Eldorado FM)






19 de dez. de 2009

Casas construídas com reutilização de garrafas

.


Ao receber as fotos do amigo Sergio Gouveia por e-mail, gostei tanto que iria postar aqui de qualquer forma, mesmo que não tivesse encontrado o site de origem da Eco-Tec : que é onde vocês podem acompanhar com mais detalhes as soluções incríveis que reutilizam tanto garrafas de vidro quanto de plástico (PET) na construção dessas lindas casas (eu queria morar em uma delas!!)

Aqui vão apenas algumas das fotos que ele me mandou, pra não ficar um post absurdamente longo (clique nas imagens para ampliar). Mas não deixe de visitar o site para ver o resto e, quem sabe, se inspirar na construção de sua próxima moradia.

O conforto térmico e acústico deve ser tudo de bom, e esteticamente não ficam nada a dever às casas ditas convencionais. Os jardinzinhos são um capítulo à parte, muito bonitos e bem projetados. Observem também o aproveitamento de "cacos" de azulejos para o piso, outro ponto alto da reutilização de materiais. Talvez os telhados pudessem ter também aproveitado um material mais amigável termicamente ou mesmo fazer os famosos "telhados verdes"... mas tudo está aí pra ser aperfeiçoado, não é mesmo?

Se pensarmos que 1 bilhão de pessoas hoje no planeta vivem em condições inadequadas, que 100 milhões não tem ao menos um teto, e que 80% dos 160 bilhões de vasilhames plásticos produzidos por ano não são reciclados... bem, então estamos diante de uma solução fabulosa para vários problemas de uma só vez.

Considerem esse post como meu "cartão de Natal" a todos, com votos de boas festas e que 2010 chegue no pique da felicidade!



























































.